quinta-feira, 18 de abril de 2013

# Tour nas Favelas do Rio de Janeiro#

Como prometido, hoje estarei falando um pouco dos passeios nas favelas no Rio de Janeiro. Queria muito ter ido, mas infelizmente o tempo não ajudou.
O tour acontece tanto na Favela da Rocinha como na Favela do Alemão, para quem tem curiosidade de conhecer um pouco de perto a vida e a cultura de quem mora na Favela, acredito que vale a pena.

Dependendo da agencia de turismo, o preço do passeio varia de R$ 65,00 a R$ 100,00 e o horário de saída também.

FAVELA DA ROCINHA
A Rocinha é a maior favela do Rio de Janeiro e também a mais populosa de todo o Brasil. Neste imenso bairro de 150 mil habitantes, a comunidade conta com uma ótima infra-estrutura para receber turistas do mundo inteiro. Além de uma ótima acolhida pelos seus habitantes, a comunidade conta ainda com diversos projetos sociais e mirantes para observação da bela vista como da praia de São Conrado, Pedra Bonita e outros pontos da cidade.

O tour sempre é acompanhado por um guia profissional e garantem que é completamente seguro, pois a comunidade aceita e recebe os turistas de portas abertas. Recomendam aos visitantes usar roupas leves, pois o passeio é a pé! Segue algumas fotos da vista do passeio na Rocinha:







FAVELA DO ALEMÃO
O lugar mais conhecido pelo crime organizado é o Complexo do Alemão, tornando-se uma das áreas de maior risco de toda a cidade. Infelizmente isso ainda continua, a ‘fama’ de lugar inseguro, afasta turistas e moradores de outros bairros/cidades do Rio de Janeiro. Mesmo do alto, você pode conhecer um pouco das comunidades que fazem parte do Complexo, utilizando o teleférico.

A estação do teleférico localiza no Bairro de Bonsucesso, passa por todas as estações do Complexo do Alemão e desembarca na última estação, onde as pessoas podem curtir 40  minutos para entender um pouco melhor como é a vida em uma das maiores comunidades do Brasil.


Cada cabine transporta até 10 pessoas, cinco de um lado e cinco do outro.

Confesso que sentirei receio de ir até lá para conferir de perto, ainda mais por ouvir tantas coisas pela TV, mas ter uma experiencia dessa, não tem preço e a curiosidade MATA!! Infelizmente não tive oportunidade ainda... quem sabe na próxima vez?!

Fontes de informações: www.rio40grausturismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário